Todos os poemas e livros aqui postados são de autoria de Ineifran Varão

TODOS OS POEMAS E LIVROS AQUI POSTADOS SÃO DE AUTORIA DE INEIFRAN VARÃO

Este blog é exclusivamente para postagem do moderníssimo varano, estilo de poema criado por Ineifran Varão, cujas regras e orientações estão disponíveis para todos os poetas que desejarem praticá-lo.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

ESCRITO A MÃO


Por onde vais
Se no meu cais
Tu estais a salvo
E tu és meu alvo
... Na multidão?

Dei-te o meu colo
Sem protocolo...
Dei-te carinho
Urdi um ninho
... Alto do chão...

Dei fogo e lenha
Minha resenha...
No reconforto
Fiz-me teu porto
... Dei-te água e pão!

Ó que heresia!
Tu és a Poesia...
E eu te escrevi
Como te vi
... Num escrito a mão!

Sem pergaminho
Amei-te ao vinho
Num folhetim
Que era, pra mim,
... Papel de pão!

Agora tu andas
Por outras bandas
Quem sabe... Em flerte!
Vou escrever-te
... N’areia do chão!

Virá a chuva
Como uma luva
Para apagar
O que sobrar
... Dessa paixão!

5 comentários:

  1. "E eu te escrevi
    Como te vi
    ... Num escrito a mão!"

    Lindo!
    Escritos de um coração...

    Um abraço cheio de delicadezas!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens!! Ineifran. En portugués suena bonito. Si lo traduces pierde. Me cuesta pero trataré de seguir tu poesía

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosos ingredientes antigos, num amor moderno.
    Que bela poesia...
    Beijos

    ResponderExcluir